Identification

Welcome, Guest
Please Login or Register.    Lost Password?

Outros Impostos (COFINS, IPI)
(1 viewing) (1) Guest
Go to bottomPage: 1
TOPIC: Outros Impostos (COFINS, IPI)
Outros Impostos (COFINS, IPI) 8 Months, 1 Week ago Karma: 0
Olá a todos, estou utilizando o Dol 3.2.2 (acabei de atualizar com sucesso a versão), e queria saber como a comunidade fez para adicionar outros impostos (ICMS já vem para a compra e venda): COFINS, IPI, etc.??

Na tabela llx_c_tva tem dois campos pertinentes para a Espanha(localtax1 e localtax2), esses dois podem ser adaptados para a realidade brasileira?

Att,

____

Hi everyone, I'm using the Dolibarr 3.2.2 version (I just updated it) and I want to know how the community has to add other taxes (for default, there is one).

In the table llx_c_tva there are two fields for the Spain (localtax1 and localtax2). These two fields can be used for another countries? How I do it?

Regards,
Tiago.
carlostiago88
Fresh Boarder
graphgraph
User Offline Click here to see the profile of this user
Last Edit: 2012/09/18 15:27 By carlostiago88.
The administrator has disabled public write access.

Re: Outros Impostos (COFINS, IPI) 8 Months ago Karma: 3
Ola Tiago, poderia se usar estes dois campos, mas acho que seria melhor tentar desenvolver um modulo, onde criaria se uma estrutura completa para os varios impostos que existem no Brasil.

Veja o projeto Brasil no doliforge.org , e uma coisa no inicio , mas a minha idea e de implementar os impostos partindo do NCM do produto.
saxa
Gold Boarder
graphgraph
Last Edit: 2012/09/19 14:15 By saxa.

Re: Outros Impostos (COFINS, IPI) 7 Months ago Karma: 1
Olá Saxa,

Sou iniciante em PHP e gostaria de iniciar o desenvolvimento de um módulo de localização brasileira, principalmente na parte de impostos, que acredito que seja a primeira coisa a ser feita para geração de NF-e, boletos, etc.

Gostaria de sugestões da metodologia a ser adotada, pois pelo que pude estudar, não sei se haveria como criar um módulo independente, pois há muitas dependências. talvez tenha que alterar o próprio núcleo do Dolibarr.

Qual seria a sugestão dos amigos?

Abraço,
Marcelo
marceloeng
Junior Boarder
graphgraph

Re: Outros Impostos (COFINS, IPI) 7 Months ago Karma: 3
Ola Marcelo, otimo, eu tambem sou iniciante no php, mas nao tem problemas.
I minha primeira idea era de criar um modulo o qual iria adicionar varias tabelas e tabs aos produtos. Isso para podermos depois colocar os varios tipos de taxas que existem no Brasil.

Inicialmente pensei de criar uma aba nos produtos, chamada NCM, a qual na base do NCM poderia colocar as varias aliquotas para o II, IPI, PIS, COFINS, ICMS e assim pra frente.

Claramente isso provavelmente somente como modulo nao vai funcionar, como voce ja disse. Mas ao longo do caminho se ve o que se pode fazer.

Ate
saxa
Gold Boarder
graphgraph

Re: Outros Impostos (COFINS, IPI) 7 Months ago Karma: 1
Pois é...acho que temos que alterar diretamente no core do sistema.

Eu vou estudar um pouco mais e qualquer coisa, posto aqui.

Abraço,
Marcelo
marceloeng
Junior Boarder
graphgraph

Re: Outros Impostos (COFINS, IPI) 7 Months ago Karma: 3
ok, sem problemas, melhor se voce posta na mailing list. Veja o doliforge.org/projects/Brasil/
saxa
Gold Boarder
graphgraph

Go to topPage: 1