Módulo de Patrimônio de Bens

Sou novo no sistema Dolibarr, e estou me colocando à disposição para testar quaisquer módulos adicionais desenvolvidos no Brasil.

Abri há cerca de um ano uma produtora audiovisual e não é comum o uso de sistemas ERP e/ou CRM.

Por conta disso, estou usando o Dolibarr apenas há poucos meses (desde julho/2012), e venho buscando formas de integrar o sistema com o tipo de negócio com que trabalho.

Gostaria de saber se existe e como posso trabalharcom um módulo de gestão de patrimônio e/ou bens, de forma a linká-los aos projetos que tenho desenvolvido, estes já inseridos no Dolibarr.

Queria saber se é possível emitir uma saída de equipamento, e dar baixa nesta saída quando os mesmos forem devolvidos, utilizando-se códigos de barra para identificação de saída e entrada dos mesmos.

Olá,

Amigo estou justamento trabalhando em um Modulo de Cadastro de Patrimonio, que depois irá ser um Controle de Patrimonio e ate emprestimo.

Este modulo ainda está bem no inicio…mas esta indo :wink:

Vou colocar aqui os campos da Tabela que criei para o modulo:

create table llx_patrimonio
(
rowid integer AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY,

descricao varchar(200) NOT NULL DEFAULT ‘’,
num_plaqueta varchar(20),
num_notafiscal varchar(20),
qtde varchar(11),
situacao varchar(60),
valor decimal(12,2),
localizacao varchar(200),
nota text,
foto MEDIUMBLOB

)ENGINE=InnoDB;

Espero que compreenda a idéia.

[]s

Acho que está bastante interessante…
Eu costumo usar mais alguns outros campos.

Vou listar aqui os campos que costumo organizar meu patrimônio, atualmente em planilha XLSX:

- Referência [número da plaqueta do patrimônio];
- Identificação [rápida identificação do produto; ex.: 'Nobreak ForceLine"];
- Qtde. Peças [número de peças do produto - por exemplo, um notebook tem pelo menos duas peças: notebook + fonte A/C];
- Marca [marca do fabricante do produto];
- Modelo [modelo do produto];
- No. Série [número de série do produto];
- Descrição [descrição detalhada do produto];
- Fornecedor [suplier onde o produto foi adquirido];
- Valor de Compra [valor pelo qual o produto foi adquirido];
- No. Nota Fiscal [número da nota ou fatura de compra do produto];
- Horas/Uso [quantidade de horas de uso do produto];
- Valor atual [valor atual do produto, incluindo depreciação e desvalorização do mesmo];
- Observações [notas e outras observações sobre o produto];
- Localização [local onde está o produto];
- Responsável [usuário responsável pelo prduto];
- Foto [foto do produto];

No caso do Dolibarr, seria interessante também inserir uma aba para upload de documentos, como scans das notas de compra, manuais de instrução de uso de equipamento, etc.

Acho legal essa sua idéia de Controle de Patrimônio e Empréstimo, e como meu caso é especificamente uma produtora audiovisual, eu tenho até mais uma sugestão.

Não sei como funcionaria isso, mas se fosse possível, por exemplo, fazer uma ligação com os módulos de projetos e ações (agenda), onde pudéssemos inserir data e hora de saída de equipamento para um determinado evento, o responsável, data e hora de devolução do equipamento, etc.

Estou anexando um PDF de uma ficha de saída de equipamento que fizemos para um evento, para que você possa ter uma noção do que estou falando.

saida_de_equipamento_cafelumiere_monocromatico.pdf (105 KB)

Muitas empresas (clientes) só permitem a entrada de equipamento de fornecedores (supliers) - no caso, nós - mediante a apresentação dessa lista de equipamento.

Acho que esse seu módulo será muito útil para o desenvolvimento do Dolibarr para empresas que tenham necessidade de cadastro e movimentação de patrimônio.

1 Like

Legal…

Já estava para lançar o Modulo de Controle de Patrimônio…mas irei realizar algumas modificações sugeridas por você e veremos como fica essa primeira versão…que tal ?

O correto é realmente trabalhar algo como Emprestimo e Locação mesmo…

Mas por enquanto para lançar a primeira versão, Vou incluir estes Campos:

. Marca
. Modelo
. No. de Série
. Fornecedor
. Valor de Compra
. Horas/Uso
. Valor Atual
. Responsavel

E valeu pelas dicas… Sucesso !

Hello
I have developed an Equipment management module
http://www.benke.fr/index.php?option=com_content&view=article&id=47:module-equipement-&catid=18:dolibarr&Itemid=25

It’s yet only translated in French and in english but apreciate if you can help me to translate it in Portugues (i can start with google translation for begin)

1 Like

Ok !

Send me the file pt_BR… :wink:

Good Module…greate job !

You can find a link to the lang file (in french and in english) here h:ttp://www.benke.fr/index.php?option=com_content&view=article&id=47:module-equipement-&catid=18:dolibarr&Itemid=25

I have a doc of the module in french, a english version is planned

Show…
Fico no aguardo para ver o novo módulo e poder testá-lo!!!

Abraços

Salutations, je voudrais aider à traduire votre module en portugais-BR. Je suis intéressé à participer.

jmarceloth@gmail.com