Outros Impostos (COFINS, IPI)

Olá a todos, estou utilizando o Dol 3.2.2 (acabei de atualizar com sucesso a versão), e queria saber como a comunidade fez para adicionar outros impostos (ICMS já vem para a compra e venda): COFINS, IPI, etc.??

Na tabela llx_c_tva tem dois campos pertinentes para a Espanha(localtax1 e localtax2), esses dois podem ser adaptados para a realidade brasileira?

Att,


Hi everyone, I’m using the Dolibarr 3.2.2 version (I just updated it) and I want to know how the community has to add other taxes (for default, there is one).

In the table llx_c_tva there are two fields for the Spain (localtax1 and localtax2). These two fields can be used for another countries? How I do it?

Regards,
Tiago.

1 Like

Ola Tiago, poderia se usar estes dois campos, mas acho que seria melhor tentar desenvolver um modulo, onde criaria se uma estrutura completa para os varios impostos que existem no Brasil.

Veja o projeto Brasil no doliforge.org , e uma coisa no inicio , mas a minha idea e de implementar os impostos partindo do NCM do produto.

Olá Saxa,

Sou iniciante em PHP e gostaria de iniciar o desenvolvimento de um módulo de localização brasileira, principalmente na parte de impostos, que acredito que seja a primeira coisa a ser feita para geração de NF-e, boletos, etc.

Gostaria de sugestões da metodologia a ser adotada, pois pelo que pude estudar, não sei se haveria como criar um módulo independente, pois há muitas dependências. talvez tenha que alterar o próprio núcleo do Dolibarr.

Qual seria a sugestão dos amigos?

Abraço,
Marcelo

Ola Marcelo, otimo, eu tambem sou iniciante no php, mas nao tem problemas.
I minha primeira idea era de criar um modulo o qual iria adicionar varias tabelas e tabs aos produtos. Isso para podermos depois colocar os varios tipos de taxas que existem no Brasil.

Inicialmente pensei de criar uma aba nos produtos, chamada NCM, a qual na base do NCM poderia colocar as varias aliquotas para o II, IPI, PIS, COFINS, ICMS e assim pra frente.

Claramente isso provavelmente somente como modulo nao vai funcionar, como voce ja disse. Mas ao longo do caminho se ve o que se pode fazer.

Ate

Pois é…acho que temos que alterar diretamente no core do sistema.

Eu vou estudar um pouco mais e qualquer coisa, posto aqui.

Abraço,
Marcelo

ok, sem problemas, melhor se voce posta na mailing list. Veja o https://doliforge.org/projects/Brasil/

Olá a todos! Sou um pequeno empresário do Rio de Janeiro, não sou programador, um amigo analista me indicou e optimizou o Dolibarr para minha empresa. Utilizo o sistema atualmente, estou bem familiarizado e satisfeito, acontece que este amigo mudou-se para o Canadá a trabalho e atualmente não pode mais me fornecer o suporte que necessito, hoje já tenho a necessidade de alguns ajustes e mudanças , mediante o exposto acima gostaria de saber se alguém com conhecimento neste sistema e alguma disponibilidade de tempo, gostaria de entrar em contato comigo para quem sabe iniciarmos um a nova parceria ? Desde já agradeço e aguardo retorno, Pode ligar a cobrar. 21 78149310