Criando um Modulo Hello World no DoliBarr 3.3.1

Olâ a Todos,

Segue um link de um artigo que escrevi de como criar um modulo simples no doliBar chamado de HelloWorld :tongue:

Hello World Modulo DoliBar 3.3.1

Ele mostra como criar uma TAB nos detalhes de um Fornecedor ou Cliente do Modulo Empresas.

Esta TAB mostra apenas como pegarmos o nome do Cliente/Fonecedor, IDs e o info, e testar algumas API’s do Doli.

Espero que ajude quem está iniciando no DoliBarr, especialmente no Brasil.

Na página do Artigo tem o link do Download para teste, e o modulo esta tambem em anexo :woohoo:

Sucesso a todos.

helloworld.zip (7.74 KB)

Parabens, obrigado pelo guia. Na verdade o problema e que muitas pessoas nao sabem ler o ingles. :wink:

Valeu Saxa,

Sei disso, e espero que a Comunidade Brasileira cresça, pois eu estou querendo adotar o Doli para o dia-a-dia.

Aproveitando… existe alguma tradução melhor para o Doli, pois a que vem com a versão 3.3.1 ta meio complicado viu. :confused:

Abraço a todos.

Ola xmaxmex, eu quando tenho a possibilidade envio as traducoes para o eldy assim elas podem estar dentro da distro principal, e que infelizmente o meu tempo e pouco, mas concordo com voce precisa mais dedicacao para ter as traducoes feitas e em dia. Se voce tem correcoes de traducoes pode enviar. Eu nao sou nativo do Brasil/Portugal, mas faco do meu melhor para poder ajudar este projeto. Porque ? Poruqe uso ele diariamente na empresa que tenho aqui no Brasil.

Em fim, nao sei te indicar qual poderia ser uma traducao melhor, eu corrigi os meus arquivos naquilo que sei mas realmente teria que ser feito um trabalho bem definido sobre a traducao completa na minha opinhao. Muitos arquivos parece que foram traduzidos pelo tradutor automatico.

Ok saxa,

Então farei assim, irei aos poucos colocando de acordo com o contexto que “acho” correto e iremos juntando tudo isto okay ?

Gostaria de trabalhar a questão fiscal/financeira pro Brasil. O Problema é que eu não tenho conhecimento nesta area fiscal/contabil.

Estou com o modulo da Belgica, de ajuste para as questões fiscais no DoliBarr, mas já vi que me falta entender o negocio em nosso Pais.

E assim fica dificil, para Desktop Windows, eu estou quase finalizando um PAF-ECF, e tenho interesss em integrar elel com o DoliBarr. Tenho as tabelas do IBGE de cidades, os CNAE e NCM em SQL, mas falta conhecimento para finalizar…acho que você entende :wink:

Bem, gostaria que tivesse algum contador ou alguem que dominasse essa parte para ir me instruindo…seria show de bola.

Vamos torcer para que alguem se habilite aqui no forum… :laugh:

Valeu.

bom dia, tudo bem, poderia postar esse tutorial novamente?