Ordens de serviço

Bom dia

Estou querendo migrar de um programa proprietário para o Dolibarr
trabalho com manutenção industrial para terceiros, e precisava criar ordens de serviços com relaçao a clientes e produtos.
não estou conseguindo encontrar nos módulos, terei que criar a ferramenta.?

segue a imagem de exemplo de como usamos no sistema proprietário.

Pelo que vi no Dolibarr 7, Você pode utilizar o modulo projetos e aí vc vai linkando os serviços, produtos utilizados e apontamento de horas.
Estou implantando ele aqui na empresa e também, tenho algumas dúvidas, poucas pessoas estão bem avançadas no Dolibarr no Brasil.
O que acho são coisas antigas.

Abraço.

Olá, as ordens de serviço seriam um pedido do sistema, como também num orçamento.
Em ambos, existe a necessidade de editar os modelos em PDF, para apresentação do documento.
Para alteração em tela, os arquivos em PHP devem ser editados também,.
Não existem módulos, pelo menos que eu conheça, que permitem alteração completa do documento e da interface.

Abraços;

Paulo Oliveira

Vamos ver se entendi.
Você quer que contabilize o Total de Produtos e Total de Serviços?
Estou configurando ainda o sistema meu e assim que eu obtiver a resposta eu posto aqui.

Abraço.

Isso,
o total de serviços seriam as horas trabalhadas,
e os produtos, selecionado do estoque, ou adicionado manualmente

eu acabei deixei meio de lado, pois preciso me dedicar para outras coisas.
visto que não sou o único com essa dúvida.

versao 8.* já com O.S… mas antes tinhamos tbm intervenção… outro ponto que poderia ajuda-lo.

virgilio@viaunix.com - email
virgilio@viaunix.com.br - skype

Olá Virgilio, como vai? Eu instalei o Dolibarr 9 recentemente e vi que tem uma opção chamada Intervenção, seria este o modelo de ordem de serviço que vc mencionou existir a partir do 8? Vc sabe dizer como trabalhar com ele adequadamente? Pois me surgiram várias dúvidas. Eu tenho uma pequena loja de instrumentos musicais que presta serviços também. Uso o Dolibarr para controlar quase tudo por aqui quando o assunto é vendas e contato com o cliente, porém não estou conseguindo me acertar quando o assunto é ordem de serviço. Por conta disto, acabei optando por usar um outro open source chamado Mapos para esta finalidade. Eu ficara muito mais feliz e satisfeito se conseguisse fazer com que tudo fosse controlado através do Dolibarr. Eu tentei várias sequencias diferentes. Primeiro obviamente cadastrando o cliente nos casos dos novos ou tentando aproveitar o cadastro dos ja existentes. A partir daí as coisas começaram a ficar confusas na minha cabeça: Se abro direto uma Intervenção, eu notei que não consigo atrelar ela a um projeto (que acredito que seria a melhor maneira de coordenar uma equipe para fazer algo e conseguir ver em tempo real o que está acontecendo em cada projeto), notei também que só consigo, através deste metodo inserir um numero X de horas e mais nada, não podendo por exemplo colocar peças utilizadas com seus preços e serviços com seus preços. Notei no entanto, que posso gerar uma proposta a partir desta intervenção. Se clico em Gerar Proposta, notei que aí sim consigo colocar preços nas coisas e detalhar em descrição e observação o que eu quiser, podendo mandar por e-mail ao cliente, ou mesmo telefonar e ver se ele aprovou a proposta. Se eu confirmar e assinar a proposta, o que ocorre na sequencia? Aquela intervenção inicialmente criada, fica inerte, Ela fica como se nada tivesse ocorrido. A proposta avança, aparecendo diversos botões : Criar Contrato / Criar Intervenção / Enviar ordem , etc… Se eu clico em criar intervençao, O Doli me cria uma nova intervenção com todos os dados da proposta, ou seja, eu passo a ter duas intervençoes : A inicialmente criada que fica ali parada e uma segunda que passa a ter os dados reais e preços. Noto também que não consigo criar um projeto e anexar a ele uma intervenção já existente… Enfim, eu acredito que eu esteja fazendo uma verdadeira bagunça e não esteja entendendo o caminho das pedras… Será que vc ou alguém aqui do grupo poderia me dar uma orientação?

Muito obrigado e excelente semana!