Cobranças mensais no Dolibarr!

Boa noite galera!!!

Estou testando alguns sistemas ERP e gostei muito do DOLIBARR, gostaria de saber se possui algum módulo para cobranças mensais, vou explicar alguns casos:
1º tenho clientes com manutenções mensais, aonde o valor fica X para sempre;
2º tenho clientes com manutenções mensais, que depois de X tempo a mensalidade cai de Y para Z;
3º tenho clientes com planos trimestrais, semestrais e anuais, aonde preciso receber um lembrete X dias antes de vencer a parcela.

Em todos os casos eu preciso selecionar a data de vencimento.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!!!

Ola, no sei se entendo bem o que voce queria , mas acho que o dolibarr nao tem como dividir o valor da nota. Por aquilo que sei ele pode te enviar um e-mail como aviso em algumas datas.

Ola Renan, presumo que voce e Brasileiro. Eu estou tentando adaptar o Dolibarr ao maximo para o uso no brasil, mas ele precisa varias modificacoes. O Dolibarr e um produto desenvolvido na Franca, e a legislacao e bastante differente. Portanto somente se nos juntamos, podemos adaptar ele bem as exigencias do Brasil. Mas e um programa otimo e bem simplis.

Olá!

Iniciei testes no Dolibarr há 4 dias e estou gostando bastante, por sua simplicidade e rapidez.

Eu tenho a mesma questão do Renan.

Tenho alguns clientes que tem pagamento mensal (não é pagamamento parcelado). São contratos de serviços que são pagos mensalmente.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar é se esse é o melhor canal para brasileiros fazerem questões, pois notei que o fórum do Brasil está meio parado.

Abraços,
Marcelo

Comecei a testar o Dolibarr e acho que é um projeto bem elaborado que pode funcionar aqui para nos no Brasil, mas evidente que precisa de algumas modificações.

Senti falta de um fórum com mais participações.

Sugiro unirmos forças para criar/modificar alguns módulos afim de que possamos utilizar melhor este sistema.

Algumas de minhas principais necessidades:
Pagamento parcelado (que vem a ser o mesmo problema do Renan).
Nota Fiscal Eletrônica.
Adaptação para os impostos locais (ICMS, ISS, IPI, ETC, ETC, ETC,)

Estou me dispondo para colaborar.

Abraço a todos.

Oi Tiago,

Também acredito que o dolibarr se adapte muito bem ao Brasil.

Tenho também as mesmas necessidades (NFe e Impostos). Não sou programador PHP, mas também estou a disposição para ajudar.

Abraço,
Marcelo

Otimo, entao , vamos la. Eu pensei de comencar a preparar um modulo com o nome brasil o semelhante, onde a gente iria criar todas as modificacoes necesarias. Eu uso o dolibarr na minha empresa, e logicamente tem muita coisa que precisaria se melhorar/modificar/adaptar para ser um bom ERP aberto que funcione no Brasil.

Estou tentando resolver primeiramente algums erros de traducao. Tem algumas mensagems que sao mal traduzidas e as vezes eroneamente traduzidas.
Acho que isso e a minha primeira tarefa.

depois disso pensei de criar uma nova tabela, onde poderia se colocar o NCM do produto e claramente todos os impostos relacionados nela, para se integralizar com a ficha do produto que ja existe no dolibarr.

Nao tenho muita experienca com o php, mas conheco bastante bem outras linguagems como C, python, bash, html e administro os meus servidores linux ja desde 1996.

Criei uma conta no doliforge, para criar a pagina do projeto modulo-brasil. O que me falta e tempo :happy:

Legal saxa,

Também pensei em primeiro ajustar a tradução…Tu já tens algo traduzido?

Talvez seja interessante iniciar com esse projeto no doliforge.

Abraço,
Marcelo

Que bom que este fórum não esta morto. hehehe

A parte de tradução já alterei algumas coisas, as principais para mim, mas ainda preciso alterar outras. Seria legal se adotassemos um padrão.

pt_BR.zip (84.2 KB)

blz, to na área aí tbm para contribuir…

Fala galera.

Eu sou novo aqui (me cadastrei hoje)

Também estou gostando bastante do Dolibarr. Sou programador PHP e estou disposto a dar uma força.

Quero utilizar o sistema aqui na minha empresa mas vou precisar de muita coisa, como:

- Envio de faturas mensais / pagamento recorrente (automaticamente)
- Parcelamento de compras
- Nota fiscal Eletrônica

Alguém gostaria de montar um grupo de desenvolvimento Brasil?

Abraços…

Otimo gente. Podemos comencar aqui:

http://doliforge.org/projects/Brasil

Se alguem quer contribuir pode me contactar.

Ótima ideia.

Eu estou dentro… (pode me add ao projeto)

Ok, me mande um email no casaxa at gmail ponto com

Olá Pessoal,
Posso auxiliar vocês no processo de NFe. Vejam o nosso site www.nfe4web.com.br . O primeiro projeto integrado é gratuíto, entrem em contato comigo pelo rodrigo arr nfe4web com br
abs
Rodrigo

Boa tarde Rodrigo,

Quais são os requisitos pra fazer a integração. Acredito que antes de fazer a integração deve-se fazer alguns ajustes na parte de impostos do Dolibarr.

Abraço,
Marcelo

Olá Marcelo!
Entre em contato conosco, que eu posso te passar o manual de integração e te auxiliar nesse processo, ok!?
abs
Rodrigo

Bom dia. Não querendo chegar como viveiro mas gostaria de saber se alguém implementou o parcelamento de faturas no Dollibar.
Obrigado.

1 Like

Também gostaria que tivesse essa opção, estou estudando como fazer mas não tenho muita experiencia em PHP. E no Brasil ainda não consegui alguém para fazer.

Pessoal boa tarde! Antes de comecar a implementar, alguem ja fez ou pesquisou sobre vendas a vista (ok) e vendas parceladas e como implementar isso no Dolibarr?
Pense que no no comercio iremos vender com diferentes meio de pagamentos (exemplo cartao de credito em 3x sem juros). Preciso ter a visao do faturamento bruto ou por faturamento mensal (onde irao incidir ) apenas as parcelas que fazem sentido para aquele devido mes (as demais parcelas incidirao no mes seguinte). Valeu!