Grupo de Usuários Dolibarr Brasil

Combinado, bom fds!!

Olá!
Estou querendo migrar pela 2 vez para o Dolibarr. Já havia desistido, pois quase não tem tutoriais.
Alguém sabe me dizer como é a formação de preço de venda? Tenho um valor de custo e quero colocar x% sobre este valor para vender ou como fazer para chegar a este x%, já que tem comissões, entrega, etc, seja custos variáveis e alguns custos fixos, mesmo para produtos e serviços.
Qualquer ajuda será bem vinda.

Olá kklo, existe um módulo chamado margem que permite configurar algumas formas de controle:
*Margem sobre o melhor preço de compra = Preço de venda - Melhor preço de fornecedor definido no cartão do produto
*Margem no Preço Médio Ponderado (WAP) = Preço de Venda - Preço Médio Ponderado pelo Produto (WAP) ou melhor preço de fornecedor se o WAP ainda não estiver definido
*Margem no preço de custo = preço de venda - preço de custo definido no cartão do produto ou WAP se o preço de custo não estiver definido ou o melhor preço do fornecedor se o WAP ainda não estiver definido""

No entanto, a formação do preço de venda depende de um controle rígido dos custos fixos e variáveis, que exigem um Plano de controle e registro de todas as operações de gastos e impostos incidentes. O Dolibarr possui o Plano de Contas que “permite” este vínculo com as operações e permite o controle destes gastos e um acompanhamento do resultado em tempo real. À partir deste resultado, é possível montar um rateio de todos os custos e estimar a margem com maior precisão… É um longo assunto…

However, the formation of the sales price depends on a strict control of fixed and variable costs, which require a Control Plan and record of all operations of expenses and incident taxes. Dolibarr has a Chart of Accounts that “allows” this link with operations and allows controlling these expenses and monitoring the result in real time. From this result, it is possible to set up an apportionment of all costs and estimate the margin with greater precision… It’s a long subject…

Olá rbognar, acho que um ambiente aberto como este fórum é mais adequado, pois permite dar visibilidade do nosso país ao projeto.

Hello rbognar, I think that an open environment like this forum is more suitable, as it allows to give visibility to our country to the project.

o ambiente é aberto.
pensei em criar uma comunidade no brasil para que possamos agregar mais interessados.

Sim, vc está certíssimo e eu apoio, mas acaba sendo mais um ambiente separado do projeto Dolibarr… Eu já pedi um fórum em Português, mas a associação acha que não há necessidade, visto que são poucos usuários, se conseguirmos um grupo grande aqui, achar pessoas pra ajudar na tradução e documentação em Português, podemos tentar aqui mesmo…

Yes, you are absolutely right and I support it, but it ends up being another environment separate from the Dolibarr project… I already asked for a forum in Portuguese, but the association thinks there is no need, since there are few users, if we get a large group here, find people to help with the translation and documentation in Portuguese, we can try right here…

Não pensei que fosse tão detalhista o sistema. Estava pensando em adaptar para o Turismo, mas que é dificil, é mais fácil criar módulos para isto.
Obrigado pela informação.

Ele é um sistema bem aberto, para atender muitos ramos… Para o turismo eu criei uma adaptação para uma operadora integrado com o Wordpress e com consultas em Webservice de hotéis e vôos aqui em porto alegre, a questão maior são as taxas, que comumente no turismo são em valores e não em percentuais… Mas não foi possível/viável fazer módulo, daí tem que acompanhar as vulnerabilidades para evitar problemas.

It is a very open system, to serve many branches… For tourism I created an adaptation for an operator integrated with Wordpress and with consultations in Webservice of hotels and flights here in Porto Alegre, the biggest issue is the fees, which commonly in tourism they are in values and not in percentages… But it was not possible/feasible to make a module, so you have to monitor the vulnerabilities to avoid problems.

Paulo, tb sou de Porto Alegre, entrarei em contato, se permitir, ok?

Paulo,
Para fazer uma API entre Dolibarr e Wordpress:
Objetivo é criar um registro com dados de um produto. Fica mais fácil criar este registro a partir do Dolibarr?

Olá kklo, vai depender da sua implementação, se for implementar a coleta dos dados de usuários à partir do wordpress, deve fazer uma api pra alimentar o Dolibarr e vice-versa.

Olá estou com um problema para migrar tenho o Dolibarr instalado ma minha hospedagem mais quero migrar para meu servidor local então no servidor local instalei a versão 15 e no site esta a versão 13, enrão fiz o backuo do banco e dos arquivos mais na hora de restaurar da erro no formato da chave estrangeira, postei no grupo mias nada de resposta.

#1005 - Cannot create table dolibarr .llx_adherent_type (error no. 150 “Foreign key constraint is incorrectly formed”) (Information…)

Boa tarde a Todos!!!

Sou iniciante no Dolibarr… e já acredito que podemos sim, com uma comunidade mais forte, alavancar ainda mais o uso da ferramenta…
A arquitetura do Dolibarr faz necessário uma dedicação e com uma comunidade acredito que consigamos desmistificar e ajudar a todos.

Pessoal bom dia. Ontem vi uma pessoa vendendo o Dolibarr (não um plugin ou qualquer recurso do mesmo e sim o sistema todo) no MercadoLivre. Isso é certo?
Segue o link

Prezados, Boa Tarde.
Estou avaliando implantar o Dolibarr em uma pequena empresa. Gostaria de saber se alguém teria disponibilidade/interesse em fornecer uma sessão para tirar algumas dúvidas e quanto isso custaria.
Imagino que assim seria mais fácil, mas, se o preferivel for colocar as dúvidas por aqui, posso faze-lo também.
Obrigado.

Hi Folks, Good day.
I’m considering implementing Dolibarr on a small business. I’d like to check if someone here is available for a quick QA session regarding common features and how much will that cost us.
*However, if the preferable method is to post the question on this forum, I can go either way. *
Let me know, Thank you.

Boa noite,

tenho uma dúvida, talvez um pouco óbvia. Simples até, ou pelo menos deveria.
Quando tenho uma fatura e vou lançar um pagamento, por exemplo via cartão de crédito, a minha fatura de, por exemplo, R$ 2000,00 vai “virar” líquido R$ 1.500,00 e R$ 500,00 são taxas de cartão, operação bancária ou o que seja.
Onde posso ou devo, ou consigo, lançar esses R$ 500,00 (em percentual que seja) para que o meu saldo real seja refletido, pois não entraram R$ 2000, na conta e sim R$ 1500 e R$ 500 debitados como taxa.
Só preciso de uma luz de onde pesquisar sobre, em que módulo, etc… eu me viro pra configurar, mas realmente não encontro, no fluxo do sistema, onde configurar isso.

Agradeço imensamente!

Wagner Cappia

Boa tarde,
Estamos testando o Dolibarr na empresa e temos algumas dúvidas que talvez alguém possa nos ajudar aqui.
Qual a melhor forma de associar determinados componentes a um produto final, associando diretamente no produto? Ou criando um BOM para ele?
Por exemplo, um bolo de chocolate, coloco todos os ingredientes separados como produtos e só no final eu crio um BOM com os ingredientes ou posso criar direto o produto bolo com os ingredientes já associados ao produto?
Ou ainda, tenho um bolo “padrão”, mas posso usar uma cobertura de chocolate preto, chocolate branco, morango, pêssego, etc. Como fica melhor para controlar no programa, criando um bolo para cada um ou gerando um BOM específico para cada.

Outro ponto que estou tendo dificuldade é nos estoques, já criei os fornecedores, fiz os pedidos, dei entrada pelo recebimento, mas não está aparecendo no estoque de peças… qual é o fluxo correto para seguir dentro do Dolibarr?

Muito obrigado desde já pela ajuda.